Avançados, Para Anfitriões

Como tirar boas fotos para anunciar um imóvel? Veja 5 dicas!

fotos de imóveis

Quando se deseja publicar o anúncio de uma casa ou um apartamento para um aluguel de temporada, dispor de boas imagens é essencial. Para encantar e conquistar hóspedes, fazer boas fotos de imóveis é fundamental para ampliar as oportunidades de locação.

É sobre isso que vamos falar neste post. Confira cinco dicas simples, mas importantes para mostrar da melhor forma possível os itens que valorizam o seu imóvel.

Lembre-se de que não se trata de “maquiar” ou “melhorar” a casa ou o apartamento. Afinal, o objetivo não é iludir o hóspede, mas explorar os pontos positivos do imóvel, tornando-o mais atrativo. Confira nossas dicas.

1. Organize o ambiente

O primeiro passo para garantir boas imagens do seu imóvel é deixar todos os ambientes limpos e organizados. Após uma boa faxina, observe cada cômodo em busca da máxima harmonia.

É importante remover todos os objetos que não pertencem ao ambiente. O excesso de elementos vai desagradar seus possíveis hóspedes, assim como a desorganização. Itens pessoais, como fotos e roupas, não devem compor sua foto.

Por outro lado, itens que valorizam o cômodo, como o ar-condicionado ou os equipamentos eletrônicos não só podem como devem ser destacados.

2. Capriche na iluminação

A luz é a matéria-prima da fotografia. A falta dela é um dos principais erros dos fotógrafos amadores. Uma boa iluminação pode fazer toda diferença, valorizando bastante as fotos de imóveis.

Nunca abra mão da luz natural. Ela torna os ambientes visualmente muito mais agradáveis. Por isso, é importante fazer as fotos sempre durante o dia, preferencialmente naqueles mais ensolarados.

Dependendo do ambiente, você pode compensar eventuais deficiências na iluminação acendendo as luzes do próprio cômodo, sempre compondo com a natural, obtendo, assim, um efeito especial para suas fotos.

3. Tire várias fotos

Depois de organizar o ambiente e encontrar a luz ideal, faça muitas fotos. Mesmo que as primeiras fiquem boas, repita os cliques e garanta um acervo abundante para contar com mais opções de qualidade.

Cada cômodo deve ser fotografado em diferentes ângulos. Também é importante explorar detalhes que possam valorizar o imóvel. Dessa forma, na hora de selecionar as fotos que serão publicadas, não há risco de algo importante ter ficado de fora.

4. Escolha equipamentos adequados

Hoje em dia, com qualquer smartphone, é possível fazer fotos. Mas nem todos garantem a mesma qualidade nas imagens. É importante ficar atento a esse detalhe. Melhor ainda é utilizar uma máquina fotográfica, garantido fotos realmente diferenciadas.

Se sentir necessidade, utilize também equipamentos como o flash ou o tripé, para melhorar ainda mais a qualidade das imagens.

5. Prefira fotos horizontais

O enquadramento horizontal, chamado modo paisagem, é o mais indicado para a maioria das fotos de imóveis. Ele permite a quem olha o anúncio ter uma visão o mais semelhante possível do ambiente real.

Além disso, o modo horizontal é mais adequado para a publicação nos diferentes sites e plataformas imobiliários.

Seguindo essas dicas práticas para a produção de fotos de imóveis, com certeza, as chances de você encantar os hóspedes e garantir a locação por temporada aumentarão bastante. Por isso, capriche!

Você achou este post relevante? Gostaria de acessar mais conteúdos importantes sobre locação de imóveis por temporada? Então assine nossa newsletter e receba nossas novidades sempre em primeira mão!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *