Avançados, Para Anfitriões

7 passos para criar um anúncio de aluguel de temporada imperdível

anúncio de aluguel de temporada

Conhecer os passos certos para criar um anúncio de aluguel de temporada incrível, certamente fará toda a diferença para que consiga rentabilizar o seu imóvel de forma rápida, segura e eficiente. Muitas vezes, por não saber como anunciar uma propriedade, diversas pessoas encontram dificuldade na hora de alugá-la.

Se esse é o seu caso e você vem tentando solucionar esse problema, então veio ao lugar certo para acessar as informações de que tanto precisa. Continue lendo para aprender com os direcionamentos a seguir.

1. Localização

Quando uma pessoa está de olho em um imóvel para alugar por temporada, ela não está interessada somente na propriedade em si. O entorno e as vantagens que a localização oferece naquela cidade são aspectos importantíssimos e que podem, inclusive, valorizar o seu imóvel. Inclua no seu anúncio vantagens como comércios e serviços diversos próximas à sua propriedade.

2. Pets

Quem está olhando imóveis na internet também quer saber detalhes como a presença de pets na propriedade. Afinal, são muitas as pessoas que têm pelo um gato ou outro animal doméstico dentro de um apartamento e querem ter a certeza de que não terão problemas com as regras do condomínio, caso se mudem com seus bichos para aquele local. Especifique isso e torne o anúncio ainda mais acertado.

3. Quantidade de quartos

Outro ponto que ajudará a descrição do seu imóvel a ser mais objetiva e prática é a especificação do número de quartos. Entra aí também o número de camas, deixando claro a lotação máximo da propriedade. Como no aluguel por temporada é muito comum haver famílias procurando por casas ou apartamentos com mais de um quarto, esse item se torna bastante importante no anúncio da sua propriedade.

4. Área de lazer

Se seu imóvel conta com piscina, churrasqueira, mesa de sinuca, salão de jogos e tantos outros atrativos que podem diferenciá-lo, não deixe isso de fora do anúncio. Até porque em imóveis tão bem equipados o preço costuma ser um pouco maior e o hóspede deve entender logo à primeira vista por que a sua propriedade é tão diferenciada.

Considere, ainda, que contar com um complexo de lazer dentro do imóvel significa economia para a família que estiver lá. Dizemos isso porque não precisarão buscar outros lugares distantes e pagar para entrar se quiserem se entreter. Ter tudo isso dentro da propriedade é uma vantagem e tanto que não pode ser subestimada.

5. Utensílios disponíveis

Desde uma lareira ou fogão elétrico até as taças, talheres, pratos e tudo mais que poderá facilitar a estadia, é importante descrever no anúncio. Óbvio que não é preciso se perder em detalhes, pois lembre-se de que a ideia do anúncio é ser algo conciso, prático e chamativo. Até porque outros pontos que foram citados antes, como localização e opções de lazer dentro do imóvel, têm mais peso que os utensílios disponíveis.

6. Público-alvo

Acima de tudo, conheça muito bem qual o tipo de hóspede se interessaria por seu imóvel. Dizemos isso porque não adianta que o anúncio seja bem redigido se for voltado ao público errado, não é mesmo? Como você dialogaria com um casal jovem ou mesmo um grupo de amigos que vão morar juntos de aluguel? Certamente, não é a mesma forma de diálogo com alguém com mais idade e outro estilo de vida. Fale a língua do seu hóspede e, assim, torne-se capaz de conquistá-lo mais rapidamente!

7. Qualidade das fotos

Bom, se o texto, a linguagem e o direcionamento do anúncio são igualmente importantes, a qualidade das fotos não poderia ficar para trás, concorda? Sobretudo em um mundo digitalizado como o atual, em que estamos imersos em imagens o tempo todo.

Afinal, ficar com o imóvel parado gera custos. Saber utilizar estratégias que chamarão atenção para sua propriedade é a melhor forma de contornar isso e rentabilizar o seu imóvel.

Pense, ainda, que o seu anúncio não deve mencionar aspectos negativos relativos ao imóvel, tampouco utilizar palavras chulas. Se você sente que há algo para ser melhorado na sua propriedade, faça isso antes de anunciá-la. Então quando tiver divulgado saberá que fez a coisa certa e que tem o melhor a oferecer aos possíveis hóspedes.

Se gostou desses 7 passos para criar um anúncio de aluguel de temporada incrível, não deixe de assinar nossa newsletter a fim de continuar por dentro do nosso conteúdo.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *