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4 boas práticas para turbinar a experiência do hóspede!

experiencia do hospede

Uma das formas mais eficientes de divulgar um negócio é por meio de avaliações positivas e recomendações de clientes satisfeitos. Para quem atua na área de aluguel por temporada, essa pode ser uma ótima ferramenta para atrair mais hóspedes.

Para garantir boas avaliações a estratégia é simples: oferecer o melhor serviço possível e garantir que a experiência do hóspede no seu imóvel seja inesquecível. Neste post, separamos 4 dicas de ações que podem fazer toda a diferença na hora em que o seu cliente for avaliar a estadia. Confira!

1. Surpreenda na chegada

O check in é um momento muito importante para o hóspede, que chega ansioso com o que vai encontrar. Uma recepção amigável é uma forma muito eficiente de começar a encantá-lo. Um café da manhã caprichado ou pequenos presentes fazem toda a diferença.

A recepção também é o momento de se certificar que tudo está correndo bem, que o hóspede não tem nenhuma dúvida sobre o período de hospedagem e nenhuma necessidade de última hora a que você possa atender. Mantenha um canal aberto para esse atendimento.

2. Garanta o melhor atendimento possível

Uma experiência positiva do hóspede deve se iniciar logo na reserva da hospedagem. É preciso ficar atento a todas as etapas do atendimento, mesmo após o encerramento da estadia, certificando-se de que tudo correu bem.

No que se refere ao atendimento, é preciso ser detalhista e ter atenção a tudo que se passa na hospedagem. Uma boa dica é enviar uma mensagem ao hóspede questionando se está tudo bem e se ele precisa de algum suporte. É uma forma do proprietário externar seu interesse em realizar um bom atendimento.

3. Capriche na limpeza

Essa é uma dica um tanto óbvia, mas vale a pena reforçar. A limpeza e organização da hospedagem devem ser absolutas. Qualquer outro esforço para agradar aos hóspedes pode ir por água abaixo caso ele não avalie positivamente esse ponto.

Qualquer detalhe inadequado com relação à limpeza, como mau cheiro no banheiro ou roupas de cama sujas, terá um grande impacto na avaliação que seu hóspede fará. Por isso, seja rigoroso na vistoria pré-hospedagem para garantir o conforto absoluto aos seus clientes.

4. Aproveite os feedbacks

As avaliações de seus hóspedes, mais do que ferramentas para “vender” o seu serviço a futuros clientes, devem servir como diretrizes para melhorar ainda mais a qualidade da hospedagem que você oferece.

Independentemente dos comentários voluntários dos hóspedes, estimule-os e questione-os sobre como foi a experiência, quais os pontos positivos e negativos e o que pode mudar. E aproveite o feedback para realmente melhorar o seu atendimento.

Esses são alguns cuidados básicos para garantir que a experiência do hóspede de seu imóvel seja prazerosa a ponto de ele indicá-lo para amigos e parentes. E para ter sucesso com esses e muitos outros cuidados, você pode contar com o suporte dos Anfitriões de Aluguel, que lhe garante a tranquilidade de estar oferecendo uma hospedagem realmente inesquecível aos seus clientes.

Gostou das nossas dicas? Acredita que elas podem garantir mas satisfação e fidelização aos seus hóspedes? Então que tal compartilhar este texto em suas redes sociais e ajudar seus contatos que também realizam aluguel por temporada a qualificarem o serviços deles?