Proprietário

Aumente a rentabilidade do seu aluguel no Airbnb com o Home Staging

Existem diversos fatores que podem influenciar a rentabilidade do seu aluguel no Airbnb e em plataformas similares. A Anfitriões de Aluguel é pioneira nesse mercado, em Santa Catarina, e entendemos que quatro pilares se destacam quando o objetivo é rentabilizar o seu imóvel: localização, comentários 5 estrelas, estratégias de precificação adequadas e atratividade estética.  

Mesmo que você esteja iniciando a configuração para preparar seu imóvel, saiba que o segredo para se destacar pode estar na decoração e na apresentação. Neste post, vamos falar sobre o último pilar da rentabilização e sobre como o home staging pode ser a solução para maximizar seus ganhos com aluguéis de curta duração. 

O que é home staging? 

O home staging é mais do que simplesmente decorar um espaço. É uma estratégia inteligente para preparar o ambiente de forma a atrair mais hóspedes e garantir uma experiência memorável. Afinal, quem não deseja alugar seu imóvel com mais frequência e por um preço mais alto? 

O home staging soma diversas técnicas para transformar o ambiente através da decoração e da preparação adequada para as fotografias que serão anunciadas, por isso, tem ganhado espaço em hospedagens de curta duração. Não tenha dúvidas: organização, limpeza e despersonalização são práticas que têm alto impacto e pouco custo.  

Por meio dessa técnica, cria-se uma personalidade neutra para o ambiente, aspecto importante no contexto da hospedagem de curta de duração, que tem alta rotatividade de pessoas. O home staging também prega o conforto e a funcionalidade do ambiente, premissa que tem a experiência do hóspede como aspecto central. 

Com as melhorias na hospedagem, refletidas e divulgadas por meio de boas fotos, a expectativa é atrair mais interessados no imóvel e fomentar a demanda de reservas. No manual de home staging você pode conhecer dicas por ambiente e fotos de exemplo: 

Por que é importante considerar o home staging? 

Entre o último trimestre de 2023 e o primeiro de 2024, o número de anúncios de hospedagens brasileiras no Airbnb cresceu 64%. Até o final de março de 2024, a plataforma totalizava quase 357 mil anúncios no país. Diante do aumento da concorrência, buscar destaque para o seu anúncio é uma questão de sobrevivência. Sendo assim, é importante considerar o home staging como estratégia de rentabilidade e de competitividade no Airbnb. 

Com essa técnica, é possível criar uma atmosfera neutra e atraente, perfeita para fotos que vão conquistar os potenciais hóspedes. E adivinha só? Isso pode ser feito sem gastar muito! A técnica não demanda peças de decoração caras nem reformas estruturais. O que se deve ter em mente é a importância de empregar recursos pensando no público que se quer atrair e na sensação que se quer deixar. Lembre-se, home staging é sobre experiência e emoção! 

Parceria especializada em home stating para rentabilizar seu imóvel 

Em parceria com a Anfitriões de Aluguel, a designer de interiores, Karinna Buchalla, que atua há mais de 16 anos neste segmento, oferece consultorias customizadas para proprietários que desejam dar um up nos seus aluguéis. Juntos, desenvolvemos estratégias personalizadas para aumentar a taxa de ocupação e conquistar a fidelidade dos hóspedes. 

As principais dicas também foram apresentadas nesse manual sobre home staging para proprietários de Airbnb. São estratégias simples que podem fazer toda a diferença na hora de atrair mais hóspedes e garantir avaliações positivas. 

Home staging: resultados comprovados 

Quer prova de que o home staging funciona? Karinna conta sua própria história de sucesso. Ao aplicar técnicas de home staging em seu imóvel, conseguiu alugá-lo em apenas 15 dias, por um valor 30% maior que a média do mercado. Incrível, não é? 

Além dessa experiência pessoal, uma pesquisa feita com proprietários de imóveis gerenciados pela Anfitriões de Aluguel, no início da nossa trajetória, demonstrou o impacto direto do home stating na taxa de ocupação e no valor da diária. Os números são animadores! 

Se você quer valorizar seu imóvel, atrair mais hóspedes e aumentar seus ganhos no Airbnb, o home staging é o caminho. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a transformar seus imóveis em verdadeiras joias no mercado de aluguéis de curta duração! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *