Para Viajantes

Afinal, viajar sozinho para Florianópolis é uma boa ideia?

viajar sozinho

Viajar sozinho é uma experiência inesquecível e todo mundo que já fez isso recomenda. Há liberdade para ir aonde quiser e quando quiser, sem esperar outras pessoas e depender do desejo delas de irem a determinados locais ou participarem das mesmas atividades que você. Os únicos limites são os seus.

Engana-se quem pensa que estará sempre sozinho, pois viajar também é uma forma incrível de conhecer novas pessoas. Além disso, traz uma perspectiva diferente, fazendo com que você nunca mais seja o mesmo e volte com a bagagem cheia de autoconhecimento e vivência.

Nesse sentido, Florianópolis é destino perfeito para quem quer usufruir de todos esses benefícios e, ao mesmo tempo, conhecer lugares paradisíacos. Por isso, este artigo traz as melhores dicas de como aproveitar a Ilha da Magia. Confira!

Faça trilhas para explorar a ilha

Florianópolis é riquíssima em belezas naturais. Então, se você é um amante da natureza, recomendamos que faça trilhas para explorar os cenários maravilhosos da ilha. Uma das mais procuradas é a da Costa da Lagoa, com trechos predominantemente planos.

Durante o trajeto, há ruínas de engenhos e casarões do século XVIII. Os trilheiros passam por sete vilas, com restaurantes onde é possível saborear deliciosos pratos de frutos do mar.

Outra opção é a Trilha do Gravatá, que tem vistas de tirar o fôlego, além de render fotos maravilhosas.

O começo é íngreme, mas, em cerca de 10 minutos, é possível ver a Praia Mole de um ângulo privilegiadíssimo. Além das belas paisagens, fazer trilhas é uma forma de interagir com outras pessoas e conhecer novos amigos. Experimente!

Conheça as melhores praias

É impossível ir a Floripa e não visitar suas praias paradisíacas. A Praia de Moçambique é ideal para quem quer fugir do agito, pois não há construções ao redor, apenas a natureza. Suas dunas cortam o trajeto, gerando um visual belíssimo. As águas são mais frias e as ondas fortes, ideais para os amantes do surf.

Se você prefere um lugar mais movimentado e badalado, o destino certo é Jurerê Internacional. Essa praia conta com restaurantes da moda, os famosos beach clubs e muitas festas.

Caso queira dar um belo mergulho no mar, vá à Ilha do Campeche, com águas calmas, cristalinas e uma areia clara que faz o turista se encantar!

Marque passeios com guias locais

Os guias locais são os melhores conhecedores do que a Ilha da Magia pode oferecer. Por isso, é algo que você não pode deixar de fora do seu planejamento ao viajar sozinho. As experiências do Airbnb trazem opções de atividades elaboradas pelos próprios moradores da cidade. Elas vão além dos passeios típicos e fazem com que você mergulhe em um mundo único.

Aproveite as acomodações mais confortáveis

Após os passeios, nada melhor que descansar em lugar confortável, não é mesmo? Optar pelo aluguel de temporada, por meio de plataformas de hospedagem, é a melhor maneira de ficar em um local exatamente com o seu perfil e sem gastar muito.

Pelo fato dos imóveis serem muito bem equipados, você se sentirá em casa mesmo estando em outra cidade. Ou melhor, sentirá que realmente faz parte da ilha e do cotidiano do local!

Essas são apenas algumas das coisas a se fazer em Florianópolis. Ainda há passeios de barco, rota gastronômica e diversos outros lugares incríveis para conhecer.

Que tal viajar sozinho gastando menos?

Como vimos, viajar sozinho traz vantagens únicas e a Ilha da Magia está de braços abertos para que você aproveite essa experiência da melhor forma!

Sabia que é possível gastar pouco e ainda assim ter uma estadia aconchegante? Descubra lendo nosso artigo sobre como viajar barato sem perder o conforto. Boa leitura!