Para Viajantes

Onde ficar em Florianópolis para aproveitar ao máximo a viagem?

onde ficar em Florianópolis

A Ilha da Magia conta com diversas opções de bairros, praias e regiões para se hospedar. Apesar de não ser uma cidade muito grande, é normal ter dúvidas sobre onde ficar em Florianópolis. Se quiser passar uma temporada, o ideal é escolher um local próximo aos pontos que você definiu no roteiro, para garantir mais praticidade e evitar o trânsito.

Independentemente da região, saiba que há lugares e atrações incríveis que merecem a sua visita, mesmo que a sua viagem seja a negócios. Acompanhe o restante do artigo para decidir onde ficar em Florianópolis!

Praia dos Ingleses

Se você prefere o norte da ilha, avalie se hospedar na Praia dos Ingleses, considerada a mais movimentada de Florianópolis durante a alta temporada. O mar é de águas calmas, quentes e cristalinas que contrasta com uma extensa faixa de areia. Ainda, tem muitas opções de gastronomia, lazer, comércio e serviços.

Uma vantagem desse lugar é poder acordar, andar poucos metros e chegar à praia. Para aqueles que curtem turismo histórico e cultural, há o Museu das Oficinas Líticas e o Museu Arqueológico ao Ar Livre, por exemplo. Para os amantes da natureza, a Praia dos Ingleses oferece trilhas com paisagens magníficas.

Centro

Florianópolis apresenta inúmeros atrativos além de suas praias. O Centro da cidade é um grande exemplo disso. Ao caminhar pela região, você pode tirar um tempo para explorar o Museu Histórico de Santa Catarina, lugar que serviu como sede do governo do estado e recebeu a visita até de imperadores.

O Largo da Alfândega e o Mercado Público são destinos quase obrigatórios para quem está na região central. Para completar o programa, nada como um passeio pela beira-mar com a Ponte Hercílio Luz como plano de fundo.

 Jurerê

Ao contrário do que muitos pensam, Jurerê não tem apenas o agito dos beach clubs. Há áreas muito procuradas por quem prefere sossego e programas mais tranquilos. O Passeio dos Namorados possibilita um belo passeio em uma área verde, com direito a caminhada, yoga e meditação. Ou, ainda, fazer um piquenique durante a tarde curtindo a paisagem.

Outro ponto para curtir e relaxar é o Bosque Amoraeville e o Pé da Fruta, um pomar comunitário. O Forte São José da Ponta Grossa é um programa cultural para quem admira história e arquitetura. O Jurerê Open Shopping é a opção ideal para quem quer fugir de shoppings lotados, mas não abre mão de fazer boas compras.

Ao final da tarde, entre 17h e 19h você e sua família podem se deliciar com chás, doces, tortas, bolos e pães na Pousada dos Chás Hotel Boutique.

 Ponta das Canas

Esse é o lugar perfeito para quem busca muita paz, mas com uma boa estrutura de serviços. A Praia de Ponta de Canas tem uma longa faixa de areia e as águas são bem calmas, ideais para as crianças aproveitarem o dia todo.

Quando quiser um pouco mais de agito, basta ir caminhando pela areia que você chegará em Canasvieiras sem qualquer obstáculo. Lá você encontrará uma infraestrutura mais completa, com supermercados, bares, restaurantes, farmácia, delegacia.

Durante a noite ou fim de tarde, vale a pena ir ao centrinho para frequentar seus bares, ver os artistas de ruas ou comprar souvenires.

Barra da Lagoa

Localizada no leste da ilha, é a queridinha dos turistas e também dos moradores por aliar uma série de fatores: tem cara de cidadezinha do interior, mas conta com uma ótima infraestrutura; é um reduto de pescadores, mas é o lugar perfeito para ter aulas de surf ou passear em alguma lancha moderna.

O Canal da Barra da Lagoa é um atrativo à parte. Ele liga a Lagoa da Conceição ao oceano e tem uma série de restaurantes ao longo de sua extensão.

Além da praia e do canal, você pode aproveitar as águas das piscinas naturais. Ao se hospedar na Barra da Lagoa, não deixe de visitar o Projeto Tamar para ver as tartarugas e conhecer muito sobre educação ambiental.

Lagoa da Conceição

A região da Lagoa da Conceição é excelente para se hospedar, pois a partir dela é possível chegar a qualquer ponto da capital catarinense. Está em uma localização estratégica: entre o Centro e as principais praias de Florianópolis.

É um dos cartões-postais mais bonitos da ilha e oferece uma grande diversidade de cafés, bares, restaurantes, além de lojas, feirinhas e programas culturais. O gramado à beira da lagoa é um ambiente muito agradável e tranquilo, ideal para quem deseja relaxar com uma vista incrível.

Coqueiros

Localizado ao sul da parte continental da ilha, o bairro é considerado nobre e um dos melhores da cidade. Há quem o defina como Ipanema ou Copacabana de Florianópolis. É onde se concentram os principais destaques da gastronomia da capital catarinense.

Quem fica em Coqueiros encontra muita diversão ao ar livre e uma estrutura completa de serviços e comércio. Tem três praias, cujas orlas são urbanizadas, com calçadão para caminhar e apreciar a vista maravilhosa que só o bairro oferece.

Agora que você já conferiu as opções de onde ficar em Florianópolis, basta tomar a sua decisão. Cada lugar que apresentamos conta com seu charme e atrações únicas. Escolha o que mais tem a ver com o seu perfil e seus objetivos. Desse modo, sua estadia na ilha será excelente e renderá lembranças inesquecíveis.

Quer ajuda para encontrar um lugar do jeitinho que você deseja? Então, entre com contato com os Anfitriões de Aluguel para conhecer as nossas alternativas!