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5 dicas para fidelizar hóspedes no aluguel de temporada

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Como fidelizar os hóspedes e fazer com que eles sempre desejem voltar à sua casa depois de uma primeira experiência? Para você que tem um imóvel para locação na temporada, essa é uma ação importante, pois é uma segurança a mais de que ele não ficará vazio nos fins de semana e feriados — ou seja, você conseguirá aumentar a sua taxa de ocupação.

Algumas ações simples ajudarão você a fazer com que seus hóspedes retornem mais vezes — mesmo na baixa temporada. Você verá que o segredo está em oferecer serviços personalizados e um atendimento eficiente e humanizado.

Para ajudar você nessa missão, trouxemos 5 dicas infalíveis para a fidelização dos seus hóspedes. Vamos a elas?

1. Personalize e humanize o seu atendimento

Normalmente, quando alguém opta por alugar um imóvel para temporada, no lugar de fazer uma reserva em hotéis e pousadas, por exemplo, ele está em busca de uma experiência de aconchego para a família. Por isso mesmo, ao oferecer um atendimento mais humanizado e personalizado, você terá mais chances de conquistar e fidelizar aquele hóspede.

O que isso significa? Basicamente, entender o que essas pessoas procuram e gostam em uma hospedagem e tratá-las como únicas. Vale a pena, então, conhecer esses hóspedes, descobrir suas necessidades, chamá-los pelo nome e, com isso, passar à próxima dica.

2. Ofereça serviços adicionais

Quem não gosta de um atendimento diferenciado? Com as informações que você terá sobre as pessoas que vão alugar seu imóvel, é possível impressioná-las logo na recepção. Ofereça, por exemplo, alguma lembrança esperando por eles na mesa ou na cama, como bombons, um bilhete nominal, um café pronto na garrafa térmica etc.

O importante, aqui, é que o hóspede sinta que está sendo bem recebido por você. É essa sensação de acolhimento que tem atraído cada vez mais gente aos imóveis para locação na temporada.

3. Seja rápido e eficiente na comunicação

Outra dica importante para fidelizar seus hóspedes é estar sempre disponível para tirar dúvidas e resolver situações em que eles precisem de ajuda. Portanto, é importante manter abertos os canais de comunicação, como WhatsApp.

Também vale a pena deixar fácil o acesso a informações importantes para eles, como um bilhete com a senha do wi-fi, dicas de passeios, supermercados, padarias e restaurantes, regras de hospedagem e de condomínio, se for o caso, entre outras.

4. Peça feedback da hospedagem

As pessoas costumam sentir-se valorizadas quando sua opinião é solicitada. Diante disso, pode ser uma ótima ideia, depois que elas saírem do seu imóvel, pedir o feedback sobre a hospedagem. Esteja aberto a críticas e deixe claro que as informações serão utilizadas para promover melhorias nas próximas estadias.

5. Mantenha contato com o hóspede

Por fim, todo relacionamento precisa ser nutrido para que haja continuidade. Para que você possa manter um contato produtivo e que ajude a fidelizar seus hóspedes, você pode mandar mensagens oferecendo descontos na próxima vez que eles alugarem o seu imóvel, por exemplo.

Também vale a pena mandar informações sobre a cidade, como atrações turísticas, festas ou festivais, entre outras. Por fim, procure ter um banco de dados sobre eles, com datas de aniversário, informações de contato, interesses e necessidades.

Uma experiência encantadora é realmente capaz de ajudar você a fidelizar os hóspedes e fazer com que retornem mais vezes, sempre dando preferência ao seu imóvel. Mais do que isso, quando as pessoas saem satisfeitas com o serviço prestado, as chances de que você seja indicado para outras é maior ainda. Portanto, seguindo essas dicas você irá garantir a fidelização de hóspedes na curta temporada na sua propriedade!

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