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Como receber hóspedes estrangeiros? Veja 5 dicas práticas!

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Quem utiliza plataformas de hospedagem para a locação de um imóvel por temporada pode atrair pessoas de outros países para o seu imóvel. Primeiramente, isto é um sinal de que o seu negócio de locação está funcionando bem, afinal, demonstra que seus anúncios são realmente atraentes para diferentes públicos.

Porém, será que você realmente sabe como receber hóspedes estrangeiros? Pessoas com uma cultura diferente da sua podem acarretar demandas também diferentes, que exigirão uma atenção especial. E é sobre isso que vamos tratar neste post. Confira algumas dicas para garantir a satisfação dos hóspedes de outros países que reservam hospedagem em seu imóvel.

1. Considere as diferenças culturais

Entender um pouco sobre a cultura do seu hóspede é o primeiro passo para manter uma comunicação eficiente e cumprir o seu papel como um bom anfitrião. Por vezes, pequenos detalhes, aparentemente sem importância, podem ter um peso grande na avaliação que ele fará da sua hospedagem.

Por isso, tente saber ao máximo sobre a cultura do visitante. Ao fechar uma reserva, faça uma pesquisa para saber sobre os hábitos do país de origem do seu hóspede. Assim você se prepara para contornar eventuais situações constrangedoras que um choque cultural pode ocasionar.

2. Seja acolhedor

Após se informar um pouco sobre a cultura e os hábitos do país de origem do seu hóspede, você poderá preparar o seu imóvel para encantá-los. Detalhes podem surpreender e conquistar os visitantes a ponto deles se tornarem um espécie de “embaixadores” do seu negócio e deixar boas avaliações da sua hospedagem na plataforma.

Imagine que o hóspede estrangeiro chega em uma acomodação e encontra um drinque ou um aperitivo típico do seu país de origem. Isso será um forte demonstração de atenciosidade e poderá causar uma ótima impressão.

3. Estabeleça regras claras

Ao determinar as normas de uso do seu imóvel, tenha o cuidado de torná-las claras para os hóspedes estrangeiros a fim de evitar algum mal-entendido. Se possível, prepare um material no idioma de origem dele para evitar interpretações equivocadas. Se não puder, lembre de ao menos fornecer materiais em inglês, para além do português.

Afinal, o hóspede tem a obrigação de cumprir as normas estabelecidas pelo anfitrião, enquanto este deve garantir que o visitante compreendeu com clareza as regras.

4. Apresente a região aos visitantes

Também é bem importante auxiliar os hóspedes estrangeiros a identificar as principais atrações de sua cidade. Prepare um pequeno guia com o que é legal visitar, com os melhores horários e principais atrações — mais uma vez, atente ao preparar materiais na língua inglesa também!

Fazer isso é mais uma demonstração da sua preocupação e interesse em ser um bom anfitrião, já que as dicas dadas por alguém que conhece a cidade fazem toda a diferença!

5. Drible as dificuldades com o idioma

Além das diferenças culturais, o idioma pode ser uma barreira ao bom atendimento do seu hóspede. Afinal, preparar materiais em inglês é uma coisa, mas falar é outra completamente diferente, não é? Antecipe-se a esta dificuldade e procure alternativas de garantir a boa comunicação com o visitante estrangeiro.

Ter boas noções do inglês é uma boa solução, já que o idioma é o mais universal. Mas até mesmo ferramentas online de tradução podem ajudar na hora de enviar um email ao cliente, por exemplo.

Estas são algumas dicas básicas sobre como receber hóspedes estrangeiros. É claro que, dependendo da origem do visitante, suas demandas e necessidades serão diferenciadas. Porém, seguindo estes cuidados que sugerimos você estará preparado para a maioria das situações que possam surgir nesta relação.

Gostou das nossas dicas? Fique a vontade para entrar em contato conosco e saber mais sobre como aprimorar o seu negócio de aluguel de temporada!