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Como fazer benchmarking e atrair mais hóspedes?

como fazer benchmarking

Será que você sabe como fazer benchmarking? Muitos não se aprofundam nesse conceito, mas ele pode ser o melhor amigo de quem busca atrair hóspedes. Afinal, permite que novas ideais — comprovadamente funcionais — impulsionem os resultados e aumentem o interesse por parte dos futuros hóspedes. Se você deseja saber como aplicar essa interessante prática em seus imóveis, continue lendo este artigo!

O que é benchmarking?

De maneira geral, o benchmarking propõe a análise das estratégias da concorrência. Ele pode ser definido, informalmente, como uma “espiada na grama do vizinho”. Isso é feito para observar o que funciona ou não para uma determinada área. Por meio dessa análise, cruzam-se os resultados obtidos em sua empresa com os de pares do mesmo setor. Finalmente, é possível concluir o que deve ser aproveitado e aplicado em cada caso.

No setor de hospedagem por temporada, a ideia é a mesma. A grande maioria dos proprietários busca oferecer conforto e praticidade para quem aluga. Portanto, compreender como isso é feito com o melhor custo-benefício possível pela concorrência é capaz de fazer toda a diferença!

Como fazer benchmarking para melhorar seus serviços de hospedagem?

Existem alguns aspectos muito importantes a serem avaliados na hora de fazer benchmarking na área de aluguel por temporada. Vamos explicar os principais.

Métodos de pagamento oferecidos

Restringir o hóspede a um único método de pagamento tende a afastá-lo e direcioná-lo à concorrência. Em praticamente todos os setores esse tem se tornado um tema comum. O hóspede precisa ter acesso a diferentes opções e contar com praticidade ao reservar e pagar. Observe quais são os principais métodos utilizados por outros anfitriões e veja quais funcionam para você!

Diferenciais da concorrência

Uma das melhores coisas sobre aprender como fazer benchmarking é observar o que você tem como diferencial. Ou seja, o que sua competição não tem. Investir nesses pontos fortes tende a alavancar seus resultados com hospedagem de maneiras que você nem imagina! Liste similaridades e diferenças. Em seguida, veja o que vale a pena reformular e o que deve ser mantido como vantagem competitiva!

Comodidades

Limpeza, organização, design, conforto e segurança são, inquestionavelmente, os pontos mais fortes e levados em consideração pelos hóspedes. Se você está investindo nesse sentido, mas não tem tido resultado, talvez seja hora de avaliar a concorrência. Muitos estão garantindo sucesso por terceirizar essas e muitas outras funções por meio da contratação de prestadores de serviços especializados no assunto. Fique de olho!

Como é possível perceber, cada um dos aspectos citados impacta nos resultados de atração e conversão de leads. Um bom benchmarking vai ter ajudar a definir as otimizações a serem realizadas no espaço para atrair mais hóspedes e satisfazê-los ainda mais.

Se você gostou desse conteúdo, pode garantir ainda mais sugestões voltadas para a atração de clientes ao conhecer as melhores dicas para alugar uma propriedade parada!