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3 dicas de gestão de anúncios para seu aluguel de temporada!

gestão de anúncios imóveis

Se você já fez uma pesquisa por aluguel de temporada, sabe o quanto a concorrência é grande. Com tantas ofertas semelhantes, é possível que o seu anúncio se perca no mar de propriedades da sua região. E, como sabemos, se o seu anúncio de aluguel não se destacar, fica mais difícil de alugar.

Sites como o Airbnb já compartilharam os seus critérios para ranquear os diversos anúncios. Alguns deles, como o histórico do hóspede e as suas preferências anteriores, fogem ao controle dos anfitriões. Porém, existem algumas maneiras de melhorar o seu anúncio e, consequentemente, a sua visibilidade.

Neste texto, listamos 3 dicas para otimizar a gestão de anúncios da sua propriedade e conseguir mais hóspedes para o seu espaço. Vamos lá?

1. Otimize o título do seu anúncio

O título é um dos primeiros elementos vistos pelos viajantes e pode ser um fator importante para fazê-los clicar em seu anúncio. Mas, com uma pesquisa rápida em qualquer sistema de buscas por aluguéis de temporada, você vai perceber que a maioria das propriedades recebe títulos sem criatividade — ou puramente descritivos.

Porém, veja isso como uma vantagem! Afinal, se poucas pessoas dão atenção à gestão de anúncios de aluguéis de temporada, vai ser muito mais fácil destacar-se nesse meio.

Será que o seu título já está trabalhando por você e chamando a atenção das pessoas? Faça um teste: pesquise por acomodações de aluguel de temporada, como se estivesse planejando sua viagem, e compare o seu anúncio com os de seus concorrentes. Veja se ele chama a atenção e pergunte-se se você clicaria nele, caso fosse um viajante.

Uma boa dica para escrever um título convidativo é destacar o diferencial da sua propriedade em relação às concorrentes da região. Alguns exemplos do que pode ser um diferencial e chamar a atenção de seus hóspedes são:

  • localização privilegiada;
  • preço competitivo;
  • espaço bem decorado;
  • piscina;
  • ar-condicionado.

Dedique-se à tarefa e seja ousado e criativo para despertar a curiosidade dos seus futuros hóspedes.

2. Faça boas fotos

As fotos são um dos elementos mais importantes do anúncio. Elas podem tanto impressionar o viajante e convencê-lo a reservar com você, quanto desvalorizar completamente a propriedade. Isso porque fotos de baixa qualidade, com iluminação inadequada e ângulos estranhos, podem fazer a sua acomodação parecer menor e pouco convidativa.

Assim, tire muitas fotos e certifique-se de que elas tenham qualidade. Anote estas dicas para garantir a qualidade delas:

  • utilize uma câmera profissional ou com uma ótima resolução;
  • limpe e organize o ambiente antes de tirar as fotos;
  • posicione-se em um dos cantos do espaço para clicar;
  • tire fotos de ângulos diferentes;
  • dê preferência para fotografar de dia com as janelas e cortinas abertas.

Dê especial atenção para a imagem de destaque do anúncio. Junto com o título, ela é responsável por chamar a atenção dos viajantes. Certifique-se de que ela tenha as dimensões corretas para ocupar o espaço disponível (assim, não sobram aqueles vazios nas laterais).

3. Cuide das suas avaliações

As avaliações são extremamente importantes. Além de serem um dos principais critérios que sites como o Airbnb utilizam para ranquear seus anúncios nas primeiras páginas, muitos viajantes podem utilizar essas avaliações para tomar a sua decisão.

Por isso, não deixe de responder as avaliações, especialmente as negativas. Fazer-se presente no espaço de avaliações é uma ótima forma de mostrar para os seus futuros hóspedes que eles podem confiar em seu anúncio. Isso porque verão um anfitrião preocupado em proporcionar um bom atendimento.

Além de responder sempre, é importante dedicar-se para que seus hóspedes tenham uma excelente experiência. Assim, as avaliações positivas começarão a vir organicamente. Para isso, atente-se a pontos como:

  • limpeza e organização;
  • atendimento (responder rápido as chamadas e estar disponível para resolver problemas ou responder dúvidas);
  • honestidade do anúncio.

Preocupar-se com tudo isso pode parecer trabalhoso, mas o retorno certamente vale a pena. Seguindo essas dicas de gestão de anúncio, o seu certamente atrairá muito mais hóspedes.

Se você está interessado em otimizar a gestão de anúncios da sua propriedade, entre em contato conosco. Nós, os Anfitriões de Aluguel, vamos cuidar de tudo para você!