Para Viajantes

Aluguel de temporada Florianópolis: vale a pena alugar por mais tempo?

aluguel de temporada florianópolis

Pretende fazer uma viagem em família ou a trabalho até o litoral de Santa Catarina? Saiba que, nesses casos, vale muito a pena optar pelo aluguel de temporada em Florianópolis. Mais do que isso: há tantas atrações a serem visitadas nessa região que você precisará de, ao menos, 15 a 20 dias por lá para poder aproveitar tudo.

No entanto, para que o seu passeio seja realmente proveitoso, o ideal é que você faça uma pesquisa cuidadosa antes de escolher o seu local de hospedagem. Financeiramente, a melhor alternativa é a hospedagem em imóveis da capital catarinense. Plataformas que unem anfitriões e seus possíveis hóspedes oferecem comodidade, segurança e uma estadia mais aconchegante, sendo uma excelente alternativa.

Quer saber por que você deveria considerar ficar mais tempo no litoral de Santa Catarina? Confira nossas dicas a partir de agora!

Como aproveitar melhor o aluguel de temporada em Florianópolis?

Se o que você procura é mais conforto, comodidade, aconchego e um ambiente que tenha a sua cara e a de sua família, o aluguel de temporada é a opção mais interessante. As casas e apartamentos oferecidos nas plataformas de hospedagem costumam ser equipadas com eletrodomésticos, louça e mobília.

Quer saber como escolher a melhor opção de aluguel de temporada em Florianópolis? Fique de olho nas próximas dicas!

Pesquise bem e com antecedência

O quanto antes você começar as suas buscas, maiores serão as chances de encontrar um imóvel que tenha a sua cara e que atenda às suas necessidades. Além disso, se for viajar durante a temporada, é preciso pesquisar com antecedência para não correr o risco de arcar com preços mais altos e menos opções.

Escolha bem a localização

É bem importante que você peça pontos de referência do imóvel onde pretende ficar. Não só para facilitar a sua chegada ao local, mas para descobrir se fica próximo aos lugares que pretende visitar e se tem fácil acesso e boa infraestrutura de comércio e serviços, restaurantes, padarias, entre outros.

Dê uma boa olhada nas fotos

Os imóveis mais interessantes para temporadas costumam colocar, em seus anúncios, fotos mais ricas e com qualidade. Fique de olho nelas para ter uma ideia bem clara sobre o lugar que vai acomodar você e sua família. É importante estar atento aos detalhes de todos os cômodos e da fachada para saber se vai gostar do ambiente.

Tenha atenção às regras de reserva e de estadia

Não se esqueça de verificar quais são as regras estipuladas pelo proprietário quanto à reserva do imóvel, como pagamento de um valor para entrada, datas de chegada e saída, valores, serviços incluídos, entre outros. Muitos lugares têm limites de acomodação, então, veja qual o número máximo de pessoas permitido. Se você tem e pretende levar animais de estimação, é fundamental consultar se o imóvel é pet friendly.

Por que você deve ficar mais tempo na região?

Depois de fazer a sua análise sobre onde fará o seu aluguel de temporada em Florianópolis, é importante determinar quanto tempo passará na região. Nossa dica é: vale a pena ficar por ali, pelo menos, 15 dias, pois as atrações são inúmeras. Há vários passeios para locais próximos que levam um dia todo para conhecer e valem muito a pena. Veja alguns deles a seguir!

Passeios na ilha

A capital catarinense, por si só, já vale boa parte do período da sua permanência na região. Afinal, são 42 praias registradas oficialmente (de um total de mais de 100, segundo os moradores locais), uma mais bonita que a outra. Florianópolis tem muitas atrações incríveis!

Para aproveitar todas elas, o ideal é separá-las por regiões — Norte, Sul e Leste são as mais interessantes e conhecidas, onde estão as praias de Jurerê, Canasvieiras, Ingleses, Joaquina, Mole, e Campeche, por exemplo.

Você também não pode deixar de conhecer a famosa Lagoa da Conceição, onde poderá praticar esportes e aproveitar barezinhos, restaurantes e muito lazer. No Centro Histórico, você ficará impressionado com a arquitetura preservada, podendo visitar museus e a catedral, além do Mercado Público.

Guarda do Embaú

Bem pertinho, a pouco menos de 50 quilômetros de Florianópolis, fica localizado esse verdadeiro paraíso para os amantes de praia. A Guarda do Embaú pertence ao município de Palhoça e encanta os seus visitantes com seu ar alternativo e charmoso. É perfeita, também, para quem gosta de trilhas ecológicas, praias desertas e piscinas naturais.

Garopaba

Essa é considerada a capital catarinense do surf, mas também é conhecida por ser o local onde as baleias franca se encontram para procriar e amamentar seus filhotes, o que pode ser visto de julho a novembro. Construções históricas recheiam o centro da cidade, além do contato com sambaquis e a visita ao Instituto Baleia Franca. Garopaba fica a 90 quilômetros da capital.

Imbituba

Na mesma região, você não pode deixar de conhecer as praias de Imbituba, ideais para a prática de stand up paddle e windsurf. O avistamento de baleias também é possível no local. Além disso, você vai se surpreender com o charme da vila de pescadores e sua gastronomia típica. Você deve ter ouvido falar na cidade por causa da Praia do Rosa, conhecida em todo o país.

Laguna

Mais ao Sul, a 130 quilômetros de Florianópolis, você pode esticar o seu passeio e descobrir a terra onde Anita Garibaldi, uma das grandes líderes da Revolução Farroupilha, nasceu. Além dos monumentos históricos, você encontrará 20 praias, muitas delas cercadas por matas virgens e desertas. Sua atração mais famosa é o Farol de Santa Marta.

Serra do Rio do Rastro

Ainda nessa região, você pode dar uma escapada do litoral para conhecer essa estrada, com curvas impressionantes e uma vista de tirar o fôlego. Ela começa em Lauro Muller, alcançando 1,4 mil metros de altitude (leve um casaquinho). Não deixe de parar no mirante para fazer lindas fotos.

Morro da Igreja (Urubici)

Por ali, você pode chegar a Urubici e visitar o Morro da Igreja, considerado o lugar mais frio do Brasil. São 1822 metros de altitude, o que explica as baixas temperaturas. Lá, você vai poder tirar fotos da Pedra Furada, em meio a uma paisagem incrível.

Beto Carrero World (Penha)

Voltando ao litoral, a diversão da família está garantida no maior parque temático do Brasil, que fica somente a 130 quilômetros do aeroporto de Florianópolis. O local tem brinquedos para divertir toda a família, além de shows, zoológico e outras atrações. Não perca essa oportunidade!

Vale do Itajaí

Nessa região, você pode conhecer Balneário Camboriú, o destino perfeito para fazer compras, ir à praia e aproveitar bons restaurantes e bares à beira mar. A dica principal é conhecer o Parque Unipraias, um parque natural com bondinho, tirolesa de 750 metros de extensão e trenó de montanha de alta velocidade!

Mas se preferir, também pode ir ao interior e visitar as cidades de Blumenau e Pomerode, com uma cultura tipicamente alemã e cheias de charme e atrações como a Vila Encantada, um zoológico incrível, museu e loja da porcelana Schmidt e cristais Oxford, cervejarias, entre outras atrações.

Como você pôde perceber, há muito o que fazer ao visitar o litoral de Santa Catarina. Ao optar pelo aluguel de temporada em Florianópolis, procure imóveis que atendam a todas as necessidades da sua família durante as férias e fique mais tempo para poder conhecer todas as atrações.

Ficou interessado? Quer encontrar a melhor hospedagem para curtir a sua viagem com segurança e comodidade? Conheça as acomodações dos Anfitriões de Aluguel agora mesmo!

[rock-convert-cta id=”1555″]